Para o quadriénio em vigor são identificados os eixos estratégicos do Plano Estratégico (PE) do IPC que têm uma interação elevada com a Política Institucional para a Qualidade, sendo estes os selecionados como Objetivos para a Qualidade (OQ) do Desempenho Institucional para o mesmo período de referência. A monitorização dos OQ é assegurada através da verificação do grau de cumprimento concretizado face às metas estabelecidas para os indicadores de monitorização dos Objetivos Estratégicos definidos quadrienalmente no PE do IPC.
 

Com esta monitorização anual verificar-se-ão os desvios anuais face às metas anualmente definidas e os desvios cumulativos face às metas plurianuais, assim como a variação anual ao longo do período em análise.

 

As principais fontes de informação que permitiram monitorizar os OQ para o quadriénio 2017-2021 foram:

  • Relatórios Sectoriais;
  • Relatórios Anuais de Atividade do IPC;
  • Relatórios Periódicos – DGA | DGRH (n.º 4 do Artigo 17º dos Estatutos do IPC);
  • Plataforma Business Intelligence.

A análise dos resultados obtidos encontram-se disponíveis para consulta no Caderno de Monitorização dos Objetivos da Qualidade 2017-2021 e no Relatório dos Objetivos da Qualidade_2021.

O resumo da apresentação gráfica encontra-se divulgada no Boletim da Qualidade de novembro de 2021.

 

A monitorização dos OQ para o quadriénio 2021-2025 tem como principal fonte de informação os Relatórios Anuais de Atividade do IPC apresentados nesse período de referência.